19º BPM realiza palestra: Valorização da Vida e prevenção do Suicídio

Na noite de segunda-feira, 03, foi realizada, no auditório Plínio Linhares do Center Shopping de Araranguá, uma palestra com o tema: Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Neste sentido o 19° Batalhão de Polícia Militar, através de suas parcerias, promoveu esse evento com o objetivo de fortalecer a política institucional de promoção à saúde e qualidade de vida dos policiais militares e população em geral, reduzindo vulnerabilidades através da prevenção.

Na ocasião, os palestrantes Sandra Barros e Jefferson Sotero, profissionais voluntários da Rede de Proteção à Vida, abordaram o tema e puderam responder questionamentos dos policiais militares e civis, bombeiros militares, profissionais da área da saúde, representantes do Poder Judiciário e Conselho Tutelar de Araranguá, estudantes, dentre outros profissionais que estiveram presentes.

Fonte: 19º Batalhão de Polícia Militar