Município de Balneário Arroio do Silva adere campanha da Adear

A Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear) está com uma campanha de arrecadação de embalagens vazias de comprimidos e de lacres de latinhas de alumínio. O material coletado em quantidade é utilizado para aquisição de cadeiras de rodas. O município de Balneário Arroio do Silva através da secretaria de turismo, pesca, agricultura e meio ambiente e a secretaria de saúde, firmou parceria com a Adear abraçando a campanha.

Pontos de coleta serão distribuídos na cidade. A população poderá deixar as cartelas vazias nas unidades básicas de saúde, nas secretarias municipais e, em breve, em alguns comércios. “É uma ação importante porque iremos contribuir com o planeta ao dar o destino correto aos materiais e, ao mesmo tempo, faremos uma boa ação”, registrou a secretária Helen Becker, que foi quem teve a iniciativa de fazer esta parceria com a associação.

A ideia surgiu no mutirão de limpeza realizado no fim de semana, após o grupo de voluntários constatar a grande quantidade de resíduos descartados na beira da praia. A campanha visa, também, preservar o meio ambiente.

“Outros Estados já desenvolveram este projeto e deu certo, então também aderimos para captar recurso financeiro e dar o destino correto a estes materiais coletados”, explicou a presidente da Adear, Dilma Silveira de Freitas.

A Associação tem sede em Araranguá, mas realiza um trabalho atendendo toda a região da Amesc. As cadeiras adquiridas através do projetos são doadas ou emprestadas para quem precisa.

“Uma ótima iniciativa. Com certeza somos parceiros e estaremos também a disposição no que for preciso”, declarou o secretário de saúde, José Luiz Oliveira.

Balneário Arroio do Silva firmou parceria na campanha nesta semana e, em breve, os pontos de coletas serão visíveis aos munícipes. Quem já tiver algum dos materiais a serem coletados (cartelas vazias de comprimidos ou lacres de latinhas) pode deixar no Centro de Apoio ao Turista (CAT) ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima. Todo material coletado será repassado para a Adear.

Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva