Delegado do Serviço Militar de SC visita Arroio do Silva

Município recebe visita do Delegado do Serviço Militar de SC

A Junta do Serviço Militar de Balneário Arroio do Silva, recebeu nesta terça-feira, 28 de julho, a visita do Posto de Recrutamento e Mobilização de Florianópolis – PRM 05/003, através do Delegado 2º Tenente Carlos Alberto Brum Lamberty e do Subtenente Fabiani da Silveira Beulch. Os oficiais do *Exército* Brasileiro foram recebidos pelo Secretário da Junta do Serviço Militar do Balneário Arroio do Silva, Marino Lameira Júnior, que no ato também representou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, – que tem a função de Presidente da Junta do Serviço Militar no Município.

A Visita de Orientação Técnica (VOT), consiste numa vistoria no trabalho que é feito na JSM, onde é analisado todo o serviço que é prestado e se está de acordo com a Lei do Serviço Militar.

Na oportunidade, o Tenente e Delegado do Serviço Militar se inteirou sobre as atividades desenvolvidas pelo secretário neste período que antecede o Alistamento Militar. “Por conta da Pandemia do Coronavírus, estamos reforçando a campanha para que os jovens façam o alistamento Online ou presencial.

Vejo que o Arroio do Silva, mesmo não sendo município *tributário ao serviço militar* tem se empenhado nesta missão de divulgar junto aos meios de comunicação *a importância e necessidade do cidadão sexo masculino estar em dia com o Serviço Militar* ”, destacou o Delegado.

O secretário da JSM de *Balneário* Arroio do Silva, fez um relato de ações, como a de incentivar aos jovens a buscarem *a conclusão* ou *retomada* dos estudos para obterem uma formação profissional, já que não são obrigados a servir à pátria *através do Serviço Militar*. Ao mesmo tempo, Marino cumprimentou ao Tenente Lamberty pelos quase 30 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro e que no final deste ano irá para a reserva.
Fonte: Assessoria de Comunicação