APAE recebe 83 Kg de material reciclado em projeto do CEI Terezinha Uliana Victor

Na manhã da última quinta-feira, 29, ocorreu a entrega de 83 kg de material reciclável para a APAE do Balneário Arroio do Silva. Todo o material foi coletado pela comunidade escolar, num projeto que envolveu alunos, pais e professores. O ato contou com a presença do Prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, secretária de Educação, Kátia Timboni Teixeira, diretora da APAE, Rose Nagel, diretora do CEI, Joelma dos Santos, supervisora de educação infantil, Berenice Fontanella, equipe de recreadoras. Os alunos do Pré I B da professora Nane, que foram os campeões em coleta de materiais, arrecadando aproximadamente 17 kg, foram agraciados com uma festinha, onde não faltou bolo, salgadinhos e suco natural.Na parte da tarde os alunos vice-campeões, do Maternal II B da professora Karen, que arrecadaram 8 kg de material reciclável,também ganharam uma festinha.

CASA RECICLÁVEL

Além da coleta de materiais recicláveis, os alunos, pais e professores também construíram uma casinha com caixas de leite do tipo tetra pack. Para a construção da casa reciclável foram utilizadas:193 caixas de leite quadradas para o telhado, 682 caixas retangulares, totalizando 875 caixas coletadas.

Todo o material arrecadado pela comunidade escolar foi entregue à APAE de Balneário Arroio do Silva. Com o recurso da venda dos materiais serão adquiridas cadeira de rodas. Conforme a professora recreadora, Nicéia Farias Rocha, “O projeto de reciclagem teve por objetivo maior foi a conscientização dos pais e crianças e a ação dos três R, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A gente acredita que essas crianças sejam a ponte para a importância da família fazer a reciclagem e pensar no meio ambiente”. As professoras Caroline, Jucilene, Terezinha, Cintia, Silvana e Cris Toretti, também participaram com seus alunos do projeto.

SOLIDARIEDADE

Para a diretora da APAE, Rose Nagel, a iniciativa foi muito válida, tanto para ajudar a preservar o meio ambiente e para a a entidade que atende cerca de 50 alunos. “Os lacres são trocados por cadeira de rodas e o restante por material pedagógico”. O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, parabenizou a diretora e comunidade escolar pela iniciativa do projeto de reciclagem. “Atitudes como estas me fazem lembrar dos tempos em que fazíamos nossos próprios brinquedos e que isso é possível acontecer. Basta incentivar os alunos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva