Arroio do Silva abre oficialmente a 1ª Olimpíada Municipal

Com a presença de um grande público que tomou conta das arquibancadas do Ginásio de Esportes Antonio Lourenço Borges da EEB Apolônio Ireno Cardoso, autoridades municipais e convidados, foi aberta oficialmente a 1ª Olimpíada Municipal de Balneário Arroio do Silva.

A cerimônia contou com o brilhantismo das apresentações de alunos dos Centros de Educação Infantil, Carmem Matos Borges, Terezinha Uliana Victor e das escolas Jardim Atlântico e Luiza Tomasi Scaini, todas com coreografias voltadas para as olimpíadas. A academia Carlson Gracie Team Jiu Jitsu também mostrou habilidades de seus alunos no tatame.

Durante a cerimônia foram premiados com troféus os alunos que participaram do concurso de desenho do mascote da Olimpíada. Logo após, as delegações participantes deram entrada na quadra: Caçamba/Golfinhos, Jardim Atlântico/Mariscão, Zona Nova Sul, Centro, Erechim e Praia da Meta/Areias Brancas.

A mensagem de boas vindas foi do Diretor e idealizador da Olimpíada Municipal, Maykon Viana dos Santos. Ele pediu aos atletas para que demonstrem o espírito olímpico nas competições que iniciam nesta sexta-feira, 13. Já o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, parabenizou ao diretor Maykon pela iniciativa de criar a Olimpíada Municipal e na sua mensagem  disse que espera que os jogos olímpicos não tragam apenas vitórias, mas também lições de espírito de equipe”.

ACENDIMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

Seis atletas fizeram o revezamento para a condução da tocha olímpica na quadra do ginásio do Apolônio, começando pelo atleta Frank  Becker, enxadrista tetracampeão do Jerva, que passou para Luiz Mikael Lopes Jordão, participante de provas de atletismo em nível nacional. O terceiro a conduzir  foi Alcebíades Scheffer, o Bidi, maratonista que participou da Maratona Internacional de Florianópolis, passando a seguir para outro grande maratonista Serafim Dias Santana, 69 anos, que já participou da Maratona de São Silvestre, entre outras na capital paulista. A pequena Isadora dos Santos Biava, de 10 anos, a Isa Pitbull campeã catarinense, brasileira e pan-americana de Jiu Jitsu arrancou aplausos do público. O atleta Henrique Finger Hennemann, primeiro atleta campeão mundial de Jiu Jitsu pelo Arroio do Silva, multicampeão catarinense e com títulos regionais e estaduais encerrou a maratona  até chegar na pira olímpica e realizar o acendimento da chama. A cerimônia de abertura da 1ª Olimpíada Municipal encerrou com o ato de juramento dos atletas, em ato presidido pelo atleta Márcio Farias, o Marcinho, que também declarou aberta a competição. A cerimônia de abertura oficial contou com a presença do prefeito e vice, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas e CEIs. A cerimônia encerrou com um abraço entre as autoridades e delegações participantes.

JOGOS INICIAM NESTA SEXTA-FEIRA

No Futsal Feminino, jogam nesta sexta-feira, 13, às 19 horas no Ginásio da EEB Apolônio Ireno Cardoso: Erechim x Golfinho e Jardim Atlântico x Zona Nova Sul. No mesmo local acontecem os jogos do Futsal Masculino, a partir das 20 horas, entre: Erechim x Jardim Atlântico e depois Caçamba x Zona Nova Sul. Pela modalidade Sinuca, jogam no Bar do Neném, a partir das 19 horas: Meta A-José Borba x Zona Nova Sul-Lucas; Zona Nova Sul A-Caco x Caçamba-Xirú; Zona Nova Sul B-Lucas x Zona Nova Sul A-Caco e Zona Nova Sul A-Caco  x Meta A-José Borba

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva