Arroio realiza a 5ª etapa do Mutirão de Castração de animais de rua

O Departamento de Meio Ambiente de Balneário Arroio do Silva, em parceria com a Associação Bicho Feliz e a equipe da Drª. Kátia Chubaci, Castrabus, realizam no próximo dia 28 de agosto, no salão comunitário da Praia do Golfinho, a 5ª etapa de Castração de animais de rua, para proprietários cadastrados na Bolsa Família e castração social, com preço acessível.
A etapa de castração, que será para fêmeas de cães e felinos, marca também a descentralização dos serviços, que vinham sendo realizados no centro do Arroio do Silva. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Suelen Santos, a castração terá Início às 11 horas no salão comunitário da comunidade de Praia do Golfinho.
“Neste ano, o Município disponibilizou 250 castrações, para cães e gatos de rua (abandonados) e para auxiliar às famílias que tem direito ao Programa Bolsa Família. Para cadastrar os animais, compareça até ao Departamento de Meio Ambiente, que funciona junto a Casa do Pescador. Se a pessoa não participa do programa Bolsa Família, poderá fazer a castração social que custa R$ 140 reais. O valor é repassado a Clínica da médica veterinária responsável”, frisa.
Atenção! No local onde será feita a castração serão tomados todos os cuidados de higiene, distanciamento social de 1,5 metros, uso de máscara e pede-se que as pessoas sejam pontuais, mas evitem chegar muito antes do início dos trabalhos para não haver aglomerações.

Abandono

Segundo a gestora ambiental da Prefeitura de Arroio do Silva, como a região é costeira o problema é recorrente já que veranistas, após a temporada, acabam deixando para trás o seu animal de estimação. É bom frisar que essa prática é considerada crime. Se alguém avistar um animal sendo abandonado denuncie aos órgãos de segurança ou ao Departamento de Meio Ambiente do Balneário Arroio do Silva, através do telefone 48.3524. 0223 ou inbox na página do facebook, Departamento Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação