Aumenta para quatro o número de casos confirmados com Coronavírus no Arroio do Silva

O Município de Balneário Arroio do Silva viveu o seu dia mais movimentado na área de Saúde, desde que se iniciaram os registros de casos de pacientes infectados pelo COVID-19.

FA Secretaria de Saúde, que até então tinha 2 casos de pacientes com teste positivo, sendo um curado e outro em processo de cura,  registrou dois casos nesta terça-feira, 07, passando para 4 o número de casos confirmados  com o Novo Coronavírus.

A movimentação começou pela manhã, quando surgiu o terceiro caso confirmado de COVID-19. Tratava-se de um jovem de 26 anos, sem histórico de viagem e que foi internado no Hospital Regional de Araranguá.

No início da tarde, o quarto caso foi confirmado, desta vez, um idoso comorbidade (cardíaco)  que aguardava resultado de exame e confirmou positivo para Coronavírus e também foi internado no Hospital Regional de Araranguá.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos  em ambos os casos, do jovem com 26 anos e do idoso com 80 anos, o Coronavírus não possuem nenhuma relação com os casos já confirmados no Arroio do Silva.

A Secretaria de Saúde está monitorando as famílias dos dois novos casos de COVID-19 no Município, com as devidas providências sugeridas pelos protocolos de Prevenção e Combate ao Coronavírus.

A Equipe de Enfrentamento e Combate ao COVID-19 recomenda à população para que evite aglomerações, utilizem máscaras quando forem aos comércios e bancos e que as pessoas do chamado grupo de risco, idosos, observem o isolamento social. #Fiqueemcasa #Protejaquemvoceama

Ao pressentir os sintomas procure o Centro de Triagem do COVID-19 que funciona junto ao Posto de Saúde Paulo Lupin. Mais informações pelo fone: 3526.0432.

Fonte: Assessoria de Comunicação foto:Divulgação