Biblioteca Pública entra no clima do Novembro Azul

Tornar a Biblioteca Pública Municipal professor Cláudio Xavier de Souza mais atrativa para os alunos das escolas, creches e toda a comunidade. Este é um dos objetivos da nova diretora, professora Silvia Borges Casagrande, que recentemente assumiu o cargo.

A professora que já atuou na educação de municípios como, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Maracajá, pretende atrair para a Biblioteca além de alunos das escolas, creches, do EJA, pessoas da comunidade que curtem uma boa leitura.  Silvia pensa até em montar peça de teatro na Biblioteca com a ajuda de voluntários.

Entre as ações já realizadas estão o Outubro Rosa, Semana do Livro, com o projeto “Que Livro Sou Eu? ”, onde os alunos participantes escolhiam uma literatura clássica e respondiam o personagem que gostariam de ser na vida real.

Novembro Azul,

A Biblioteca também abraçou a causa da Campanha Novembro Azul, que visa à prevenção contra o câncer entre os homens. O espaço foi todo decorado com os símbolos da campanha e aos alunos que levam os pais para visitar, ganham brindes, como, canecas personalizadas, canetas, chaveiros, e livros que despertem nos leitores a atenção para a saúde física, mental e espiritual.

Conto de Natal

O próximo projeto da Biblioteca do Arroio será o “Conto de Natal”, onde a biblioteca será decorada com motivos natalinos e vai oferecer um kit para cada participante, contendo um livro, gibi, livro de auto-ajuda e infanto-juvenil. Poderão participar as crianças entre 6 a 15 anos. “Também haverá o Correio Natalino, que ficará na entrada da biblioteca e os alunos escreverão suas cartas sobre o que o natal representa para cada um”, finaliza a diretora. A Biblioteca Pública Municipal Cláudio Xavier de Souza, está localizada junto ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, a Rua Antonio Luis de Freitas, 40, Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva