Biblioteca Publica Municipal cria projeto de apoio aos alunos no enfrentamento ao Coronavírus

Considerando a suspensão das aulas até o dia 02 de agosto, conforme decretos estadual e municipal, devido a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) e que os alunos estão em suas casas praticando as Aulas Não Presenciais, a diretora da Biblioteca Pública Municipal Cláudio Xavier de Souza, professora Silvia Borges, criou um projeto de apoio aos alunos para enfrentamento ao coronavírus. Com a ajuda de alguns amigos da Biblioteca Municipal, a diretora montou inicialmente 150 kits para serem distribuídos aos alunos das séries iniciais das três escolas municipais.


“Os kits visam a prevenção dos alunos através da higienização e conhecimento para combater o vírus e são compostos de: máscara de tecido personalizada, para menino e menina, frasco com álcool gel, sabonete e um cartoon para as crianças não alfabetizadas colorirem e um panfleto de prevenção e historinha com leitura para crianças alfabetizadas”, explica a diretora.
COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO
Os kits serão distribuídos com as apostilas a partir desta segunda-feira, 08 de junho, para o primeiro da Escola Municipal Jardim Atlântico. Nas escolas Jaira Vieira Borges e Luiza Tomasi Scaini, onde já foram entregues as apostilas, os kits de higienização e didático sobre coronavírus serão entregues nos próximos dias.
A direção da Biblioteca Municipal agradece aos apoiadores e a profissional que confeccionou as máscaras abaixo de custo.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação