Carnarroio terá cinco dias de shows, trio elétrico e desfiles

O Balneário Arroio do Silva já deu início ao Carnarroio na noite desta quinta-feira, 20, com o ensaio geral da Escola de Samba Unidos do Arroio, que desfila no domingo, 23, com o enredo em homenagem à cidade praiana. As atrações no palco central, da Praça Agustinelli, desfilam a partir desta sexta-feira, 21, com animação da Banda Cartão Postal, com início às 22 horas e depois segue a folia com o DJ Henrique B. A festa prossegue no sábado, 22, com a renomada Banda Scorpions  e dupla Pedro e Thiago e Banda.

Desfile na avenida

No domingo, 23, às 15 horas tem carnaval infantil com DJ e à noite o grande desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio, na Avenida Getúlio Vargas, com início às 22 horas. Após o desfile da Unidos será a vez dos blocos, Sem Folia Eu Não Fico e o bloco de sujo Bitorbicha, com animação da Banda Scorpions, no maior Trio Elétrico do Brasil.  Após os desfiles na avenida a folia sobe ao palco central com Diennifer Caetano. No dia 24, a Praia da Caçamba recebe o trio elétrico com a Banda Tok Musical, a partir das 21 horas. No palco central, a Banda Scorpions  e no dia 25, o Carnarroio encerra com  carnaval infantil, na quadra central. “O carnaval é um dos grandes eventos do nosso calendário e atrai milhares de pessoas ao município, movimenta a nossa economia como um todo. A administração prioriza esse evento, sem deixar de investir naquilo que é necessário para os moradores”, frisa o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Estrutura com arquibancadas

Com capacidade para mil pessoas três arquibancadas estão sendo  montadas na Avenida Getúlio Vargas para o grande desfile de domingo(foto). O público também assiste levando sua cadeira de praia, em pé e muitos das sacadas dos prédios localizados na Avenida Getúlio Vargas e esquina da Avenida Barriga Verde, onde acontece a dispersão. A concentração da escola de samba e blocos ocorre entre a esquina da Avenida Florianópolis até a Rua Passo Fundo, sentido-sul. Segundo o secretário de Turismo, Joey Ramone da Silva, a Prefeitura também terá segurança reforçada nestes dias de carnaval, além do apoio das polícias Civil e Militar, banheiros químicos em pontos estratégicos.

Saúde no Carnarroio

A Secretaria Municipal de Saúde estará com serviço de ambulância e enfermeira durante os dias de Carnarroio. O departamento de Vigilância Epidemiológica vai distribuir 20 mil preservativos, masculinos e femininos, para que os foliões se previnam contra doenças sexualmente transmissíveis. O Departamento de Meio Ambiente estará inaugurando o projeto de colocação de “bituqueiras” ao longo da praça central, como forma de evitar que o material venha a parar em bocas de lobo e depois seja levado ao oceano e causando problemas aos animais marinhos.

Decore o samba enredo da Unidos  “Eu Amo Minha Cidade”

(Autor: Ulisses Ricardo dos Santos)

-Hoje é dia de festa e muita alegria

no Carnarroio eu vou pra folia

A Unidos nos traz com emoção Balneário Arroio do Silva

Minha cidade do coração…

-Descoberta há muitos anos atrás por Açorianos,

Cheia de belezas naturais, o homem foi explorando,

Pertencente ao Município de Araranguá

Em 95 se emancipou…

-Balneário Arroio do Silva, cidade litorânea paraíso

Tropical quem conhece se encanta trazendo na memória

São anos de Histórias nossa terra tem valor

Com fartura de pesca marítima, nossa praia é muito rica

-Da Meta a Lagoinha a plataforma nos fascina

Nessa terra de gigantes

-Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores que cultivam

Seus valores a festa começou…

-Festa do Peixe com sua gastronomia  tem a semana Farroupilha.

Pula de cá pula de lá os foliões vem a Arrancada de Caminhões.

Com a magia vinda das ondas do mar celebrando Iemanjá

A batucada que arrasta a multidão. A Unidos é tradição…

Fonte:Assessoria de Comunicação