Carnês do IPTU começam a ser entregues na próxima semana

O vencimento da parcela única com desconto de 10% é no dia 06 de março

Os carnês começam a ser entregues nas residências e imóveis do município e pelos Correios nos próximos dias, mas os contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já procuram o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva para retirar o boleto e efetuar o pagamento.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel, para pagamento em cota única o desconto é de 10%, com vencimento no dia 06 de março 2020. Já o contribuinte que deseja pagar em até cinco parcelas, os vencimentos iniciam dia 6 de março e terminam em 06 de julho, porém, sem o desconto de 10%.

“O IPTU é uma das principais receitas e dá uma sobrevida nas finanças do município. A aplicação dos recursos do imposto é transformada em obras e melhorias para a população, sendo que da sua arrecadação 25% vai para a Educação e 15% para a Saúde. A entrega do boleto no Setor de Tributos ou o carnê antes do prazo, facilita para os contribuintes de outros estados que estão veraneando, fiquem em dia com seu imposto ”, afirma o secretário.

Onde pagar?

Se o contribuinte preferir pode retirar o boleto online pela página da Prefeitura de Arroio do Silva na aba MEU IPTU no endereço:  www.arroiodosilva.sc.gov.br

Na rede bancária autorizada o pagamento pode ser feito na Caixa Federal, Banrisul, Banco do Brasil e Sicoob/Credisulca. As casas lotéricas também recebem o imposto, entretanto somente valores até R$ 2 mil.

Fonte- Assessoria de Comunicação