Casos de animais marinhos encontrados mortos nas praias do Arroio preocupam órgãos ambientais

A maioria dos animais são vítimas da “pesca acidental”

A equipe da ONG EDUCAMAR e o Departamento de Meio Ambiente do Município de Balneário Arroio do Silva, demonstram preocupação com a quantidade de animais marinhos, como tartarugas e golfinhos que estão aparecendo mortos nas nossas praias. Durante esta semana a equipe da ONG que faz pesquisa e monitoramento de animais marinhos do sul do estado de SC, registrou três vítimas de bycatch ( pesca acidental) na praia central do Arroio do Silva. “Tratava-se de um golfinho sem a cabeça e com marcas de hélice de embarcação evidentes, tanto na cabeça quanto nas nadadeiras.

Além desse animal duas tartarugas cabeçuda (Caretta Caretta ) uma jovem já monitorada pela equipe do @projetotamaroficial em 2019 na região de Ubatuba”, afirma a Bióloga e Gestora Ambiental, Suelen Santos. Outra preocupação das organizações não governamentais é com a liberação da pesca de Sardinhas, cujas redes acabam  vitimando milhares de espécies.

Recomendação

Caso encontrar algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com  a ONG Educamar, pelo telefone 48-99984-5665 ou PMP – Projeto de Monitoramento de Praias: 08006423341 ou Secretaria de Meio ambiente do Município de Balneário Arroio do Silva pelo fone: 48-3524-0223.

Fonte: Assessoria de Comunicação