CEI Carmem Matos realiza festa Farroupilha na instituição

A Semana Farroupilha teve um sabor todo especial para os pequenos alunos do CEI Carmem Matos Borges de Balneário Arroio do Silva.

De acordo com a diretora Cheila Silvestres, as atividades pedagógicas desenvolvidas durante a semana envolveram os alunos em atividades culturais sobre a tradição gaúcha.

“Devido a chuva na terça-feira, nossos pequenos não realizaram a apresentação Dança do Tatú, no Acampamento Farroupilha e organizamos uma linda festa farroupilha na quinta-feira, 19”, frisa.

A programação teve teatro de fantoche contando a história da guerra dos Farrapos, mateada, para provar o gosto do chimarrão, degustação de comidas típicas gaúchas, doces gaúchos e a boa música, com a participação do gaiteiro Davi.

Os pais marcaram presença e compartilharam da alegria de seus filhos em cultivar a tradição. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, e a primeira dama Claudete, juntamente com a secretária de Educação, Kátia Timboni Teixeira e as diretoras de ensino fundamental, Roselane Hespanhol, de ensino infantil, Sici Luiz, da Cultura Marta Costa e de Biblioteca, Sirlei, prestigiaram a festa farroupilha. “Fico muito feliz em ver nossas crianças aprendendo sobre a cultura gaúcha, já que mais de 70% da nossa população é oriunda do RS e precisamos manter acesa a chama da tradição”, disse o prefeito Mineiro, que na semana farroupilha veste traje típico gaúcho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva