Ciclone Bomba deixa estragos na rede elétrica do município

A Defesa Civil Municipal de Balneário Arroio do Silva esteve em alerta desde a noite de terça-feira, 30/06, quando foi informada pelo Centro Regional de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil, através do Sargento Sebastião Antônio de Souza sobre a chegada do ciclone em nosso território. Os ventos começaram a soprar fortes na noite de terça-feira e se intensificaram na madrugada de quarta-feira.
Entre os problemas causados pela ventania foram derrubados dois postes na Avenida Beira Mar Norte, próximo à Plataforma de Pesca, deixando os moradores do bairro sem energia elétrica.

A Defesa Civil Municipal chamou a CELESC para o conserto ainda na parte da manhã, mas não foi recuperada toda a linha de transmissão. Na Avenida santa catarina, acesso sul, na Praia Guairacá, dois postes de concreto ficaram inclinados com a força do vento, mas não comprometeu o fornecimento de energia naquela área.
Na Rua Guanabara, galhos de uma árvore caíram sobre a rede de energia e de telefonia, sendo removidos pela equipe da Celesc. “Graças a Deus não tivemos nenhum relato de danos causados em moradias. Agora é torcer para que a ressaca não venha a causar danos aos moradores e ruas das áreas próximas ao mar”, diz a diretora de Trânsito, Thaíse Martins, responsável pela Defesa Civil em Arroio do Silva.
Fonte:Assessoria de imprensa