Clubes de Mães encerram atividades com exposição de trabalhos e boa música ao vivo

Para coroar as atividades de 2019, o Grupo Mistura Fina embalou à tarde com um repertório à altura.
A Secretaria de Desenvolvimento Social da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou na tarde desta terça-feira, 26, o encerramento das atividades dos Clubes de Mães do município em 2019.
A programação no salão paroquial da igreja matriz contou com a exposição dos trabalhos confeccionados pelos 13 clubes, que congregam 400 mães das comunidades do centro, bairros e praias do município.
 A secretária de desenvolvimento Social, Avanei Tomaz Bitencourt Viera, deu as boas vindas aos presentes que lotaram o salão e convidou para fazer parte do lugar de destaque o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira dama, Claudete Guimarães, vice-primeira dama, Agda Scarsanella, secretário de Administração e Finanças, Wanderlei Nagel, secretária de Educação, Kátia Timboni Teixeira e as diretoras de Ensino Infantil, Sici Luiz, do EJA, Sirlei Santos de Lima e diretora do Desenvolvimento Social, Clarice Madeira. “Eu estou muito feliz por todos os trabalhos apresentados que são muito lindos. Quero agradecer a cada coordenadora dos clubes de mães e sou grata por estar com vocês. Peço orações pela nossa amiga Ester que não pode comparecer ao evento, por motivo de saúde”.
O prefeito Mineiro homenageou a todas as mulheres, através da Dona Guilherma, a mãe mais experiente de todas. “A idade está na cabeça e o sonho não pode acabar, ele nos leva a realidade. Parabenizo a Avanei, esposa Claudete e todos os envolvidos na área social da prefeitura pelos belos trabalhos dos clubes de mães”, disse.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, as atividades dos clubes de mães foram feitas com recursos próprios do município, devido a falta de repasses do governo federal. “Conseguimos juntar o material que tínhamos e deu para realizar os projetos “Mãe Amiga” e curso de pintura em tecido. No final cada clube de mães doou uma quantia de panos de prato para serem distribuídos às entidades beneficentes do município. A professora Célia do curso de pintura foi homenageada pelas mães por sua dedicação nas aulas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva