Concurso para escolha do tema do natal é lançado nas escolas

Ação é uma realização em parceria entre CDL, secretaria de educação e secretaria de turismo

Concurso para a escolha do tema do natal do município de Balneário Arroio do Silva é lançado nas escolas. Alunos dos quintos anos terão a oportunidade de soltar a criatividade e a imaginação para criar o nome da programação que será realizada no período que antecede o natal na cidade. Cada aluno poderá utilizar até três palavras para criar o tema, além de realizar um desenho para caracterizar a frase.

A seleção será feita por uma equipe da escola, onde serão escolhidos os cinco melhores e enviados para a Secretaria Municipal de Educação. Na sequência, a secretaria de educação fará o julgamento da melhor frase juntamente com a CDL e Secretaria de Turismo. Os critérios de avaliação serão: adequação ao tema; qualidade da frase; e originalidade e ineditismo.

Será escolhida a melhor frase e o aluno e a professora serão premiados. O aluno receberá um celular samsung galaxy J4, doado pelo SICOOB Credisulca, e a professora responsável receberá uma placa de mérito por incentivar os alunos a participarem.

O concurso é uma realização entre a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Arroio do Silva, Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo. Os detalhes da ação foram acertados em reunião realizada entre a secretária de educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, a diretora de ensino, Roselane Hespanhol, o presidente da CDL, Leonilton de Paula Carlos (Nito), a representante do Sicoob, Juliana Berto Machado, e o diretor de turismo, Joey Aguiar.

O concurso foi lançado nas escolas. A intenção é envolver a comunidade na escolha do tema do natal. A frase vencedora deverá ser utilizada na divulgação da programação do evento do natal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva