Congressos Técnicos definem chaves e os primeiros confrontos do Futsal de Verão

Com 80 equipes participantes envolvendo mais de 1.200 atletas  competindo um total de 178 jogos. Estes são alguns dos números que fazem a Programação de Verão do Balneário Arroio do Silva. As competições iniciam no próximo dia 20 de dezembro 2019 com a modalidade futebol na quadra sintética.

Nesta semana, o Departamento Municipal de Esportes, DME, de Balneário Arroio do Silva, sob o comando do experiente Zoroastro Barreto Jr. Já realizou os congressos técnicos dos campeonatos de Futsal na quadra nas modalidades: Masculino, Feminino e Categorias de Base.

Futsal Masculino

Na modalidade Futsal Masculino participam 8 equipes, divididas em duas chaves de quatro times. Jogam todos contra todos nas respectivas chaves, classificando-se os dois melhores de cada chave.

Composição: Chave A: Ermo (cabeça de chaves), Biofitness, ParaClub e Guarani; Chave B: Sogima, Atlético Canis, Gato Preto e Bom Jardim. O jogo de abertura será no dia 02 de janeiro de 2020, às 20 horas entre Ermo x Atlético Canis na quadra central. O campeonato encerra no dia 27 de janeiro.

Futsal Feminino   

Na modalidade Futsal Feminino participam do campeonato de verão quatro equipes, que farão parte de uma chave única: Meninas da Vila, Sky Board’s, Base Feminina e Boleiras. A forma de disputa será todas contra todas, classificando-se a primeira colocada na classificação geral direto para a final, sendo que a segunda e a terceira colocada disputam a outra vaga.  O jogo de abertura será no dia 02 de janeiro de 2020, às 19h30min na quadra central, entre Sky Board’s x Boleiras. O campeonato encerra no dia 27 de janeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva