Conselho Tutelar completa 6 meses de novas e amplas instalações

Devido a Pandemia causada pelo novo coronavírus, não houve a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva, localizada na Rua Turvo, 96, Centro. Mas a mudança da antiga casinha, já comprometida pelo excesso de cupim, para a casa de alvenaria, com amplo espaço, sala para todos os conselheiros, cozinha, área de convivência, garagem e espaço para horta; fez muito bem para quem trabalha e precisa dos serviços do Conselho Tutelar.

“Foi uma grande conquista a sede nova. Aqui temos amplas salas, computadores para todos os conselheiros, que antes nós não tínhamos. A Administração Municipal foi bem parceira neste sentido e neste período de Pandemia disponibilizou EPIs para todos. Somos muito gratos ao secretário Wanderlei Luciano Nagel e ao prefeito Mineiro, que nos dão todo apoio necessário. Temos hoje uma das melhores estruturas da região da Amesc e nosso trabalho é reconhecido em nível regional e estadual”, frisa a coordenadora do Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva, Kíria Finger.

Auxílio às famílias na Pandemia

Conforme a coordenadora, o Conselho Tutelar do Arroio também teve que se reinventar neste período de Pandemia, com horário diferenciado, das 8 da manhã às 14 horas, sem fechar ao meio-dia e um plantão permanente. “Durante a Pandemia recebemos algumas denúncias de relacionamento entre pais e filhos. Fizemos visitas pontuais e conseguimos contornar, buscando o bom entendimento. É importante frisar que o CT não está para atrapalhar e sim auxiliar as crianças, adolescentes e seus familiares. Neste período, em que as aulas não são presenciais, Kíria e seus colegas têm se empenhado em atender alguns casos de alunos que ainda não se adaptaram à este tipo de aula.  “Tivemos em torno de 30% das famílias visitadas pelo Conselho Tutelar para oferecer aconselhamentos. Tivemos casos em que os pais não achavam tempo para ajudar na tarefa dos filhos, mas tudo foi resolvido. O CT se disponibiliza para auxiliar em levar o material (apostilas) aos alunos. Tudo o que vem da escola, nós acompanhamos para ver naquilo que podemos contribuir. Outro fator que ajuda muito é que trabalhos em rede e isso facilita bastante”, afirma.

Serviço

O Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva, atende na Rua Turvo, 96, Centro (próximo à Polícia Militar e Igreja Matriz) de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. A equipe é formada pelos conselheiros: Kíria Finger (coordenadora), Alice Matos Ribeiro, Fabiano Alex da Silva, Lindromaria Amaral de Lima, Cristiane Anselmo e Milcair Aléssio (suplente).
Contatos: 3524-1970 (convencional)
Celular: 9. 9131-3300 e Whatsapp: 9.84551305

Fonte: Assessoria de Comunicação