Contribuintes respondem bem à última chamada do REFIS

No último dia de prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal, REFIS, de Balneário Arroio do Silva, os contribuintes deram uma resposta maior e quitaram débitos de IPTU, ISSQN, entre outros impostos de 2019 e anos anteriores.

Na sexta-feira, 08, centenas de contribuintes compareceram ao Setor de Tributos da Prefeitura Municipal a fim de quitar suas dívidas e ficar em dia com o município. De acordo com a Diretora de Tributos, Rosana Caetano, houve um incremento de receitas superior em comparação ao mesmo período do REFIS em 2018. “O contribuinte aproveitou o desconto de cem por cento nos juros e multas e optou pelo pagamento à vista ou na opção de parcelamento em até 48 vezes.

A receita vem em boa hora para os cofres do município”, declarou a responsável. Na sexta-feira, o horário teve que ser estendido até às 18h30min devido a grande movimentação de contribuintes nos guichés de atendimento. Muitos contribuintes quitaram seus impostos pelo aplicativo Meu IPTU, disponibilizado no site da Prefeitura.  

A Secretaria de  Finanças da Prefeitura já pensa em enviar novo projeto de REFIS para que os contribuintes possam fechar 2019 sem dívidas de impostos com o município. A proposta é para vigorar até o final do ano.

Fonte:  Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva