CRAS realiza atividades não presenciais para fortalecimento de vínculos

A Pandemia do Novo Coronavírus exige o isolamento social como forma de conter o avanço do vírus no município, mas não impede que um dos principais objetivos do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, continue acontecendo, porém, de forma não presencial.

De acordo com o Psicólogo do CRAS, Romalino Rescarolli  Jr, o CRAS  de Balneário Arroio do Silva,  está desenvolvendo aulas de Capoeira, Música e Dança com cerca de 112 crianças atendidas pelo órgão.
“A gente começou com esse trabalho porque o objetivo é o fortalecimento de vínculos com as crianças e seus familiares. Estamos fazendo o reconhecimento dos vídeos, apresentação de professores aos pais, com o objetivo de integrar alunos e seus familiares fazer todos se movimentarem”.


Conforme o Psicólogo, os vídeos iniciais têm a duração de um minuto de atividade e aos poucos vão sendo abordados temas sociais  como: Criança não deve trabalhar, namorar, entre outros, de uma forma lúdica e que possam envolver a família.
“Cada dia da semana um professor vai postar material e assim sucessivamente até fechar esse ciclo, que esperamos seja breve e que tudo volte ao normal.
Fonte :Assessoria de Comunicação