DEPARTAMENTO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PROMOVEU REUNIÃO COM ARTESÃOS E PRODUTORES DE BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA

Na segunda-feira (26), às 19 horas, estiveram reunidos no Auditório da Saúde, o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Walter Alves, Artesãos e Produtores cadastrados nas Feiras que ocorrem no Município. Na pauta uma avaliação das feiras e demais eventos que envolvem Artesãos e Produtores, bem como fazer um planejamento visando a temporada 2019/2020.

Na avaliação do grupo, as feiras vêm cumprindo o estabelecido no seu início, lembrando que estamos no primeiro ano de implementação das feiras. Todos concordaram com a fixação da Feira em determinado local, no caso, Ginásio da Praça Central, no sentido de criar o hábito e as pessoas saberem onde se realizam os eventos.

A situação das pessoas que fazem inscrição e não comparecerem na feira também foi suscitada. Definiu-se em haver um critério mais rígido de averiguação dos participantes e, partindo deste critério, aliado aos Artesãos e Produtores que efetivamente participaram das feiras no inverno, se definir quem terá espaço para trabalhar durante a temporada 2019/2020.

A VOLTA DAS FEIRAS SEMANAIS
Artesãos, Produtores e Departamento de Indústria e Comércio acordaram em se fazer um grande evento de ordem Regional e após se iniciarão, além das Feiras Mensais, as Feiras Semanais. Possivelmente esse evento ocorra na segunda quinzena do mês de Novembro.

CRIAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE FEIRAS MENSAIS
Ficou estabelecido que o Departamento de Indústria e Comércio deverá criar e levar a análise dos Artesãos e Produtores, um calendário das Feiras Mensais que incluirá os últimos meses deste ano e todo o ano de 2020. A ideia é criar uma forma eficaz das pessoas se programarem para ir à Feira.

REUNIÃO COM O EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL
O Departamento de Indústria e Comércio ficará responsável por agendar uma reunião com o Executivo e o Legislativo Municipal no sentido de trocar ideias, dar sugestões e buscar apoio aos Artesãos e Produtores. Embora as Feiras sejam eventos criados pela Administração Municipal que tem dado suporte as mesmas, se faz fundamental conversar com os vereadores, os deixando a par e vislumbrando o quê de possível possam fazer em prol destas classes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva