Dia do Desafio é nesta quarta-feira

 

O objetivo é mobilizar as pessoas a praticarem algum exercício ou atividade física

 O município de Balneário Arroio do Silva está com a participação confirmada no Dia do Desafio 2019. O evento é promovido todos os anos pelo Sesc na última quarta-feira do mês de maio e o objetivo é incentivar a prática de esporte e atividade física. Portanto, neste dia 29 de maio serão promovidas atividades físicas e exercícios, mobilizando o maior número de pessoas na cidade.

As unidades de ensino já foram mobilizadas, os estabelecimentos comerciais, espaços públicos e academias também receberão a atenção e o registro do departamento de esportes.

A comunidade interessada está convidada a entrar no desafio: vale caminhada, corrida, subida de escada, futebol, vôlei, alongamento ou qualquer atividade que gere movimento, só não pode mesmo é ficar parado.

Mobilização mundial

No dia 29 de maio as Unidades do Sesc Santa Catarina participam do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo chega a sua 25ª edição em 2019, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades.

Neste ano, mais de 3.000 municípios do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam da campanha. As atividades são organizadas pelas prefeituras municipais, que mobilizam empresas, escolas, autarquias e população em geral a aderir ao movimento.

 

O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. Para proporcionar uma participação ainda mais qualificada, no ano passado foram sorteadas duplas de cidades da mesma categoria que se tornaram parceiras na disputa por três edições, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Os confrontos das cidades da região podem ser conferidos no site: https://www.diadodesafio.org.br/#cities.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva