Educação do Balneário Arroio do Silva proporciona curso de formação para gestores

Com o objetivo de proporcionar um constante aperfeiçoamento aos gestores, orientadores, supervisores de ensino e professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes deu início na quarta-feira, 25, na Biblioteca Pública Municipal, o Curso de Formação para Formadores. No primeiro encontro, a ministrante Psicopedagoga clínica e institucional, Kellen Oliveira Pinto se reuniu com 17 gestores, supervisores de ensino e diretores de escola, da Biblioteca, de Ensino Infantil e da Cultura.

Para Berenice Fontanella, Supervisora de Ensino Infantil, o aprendizado é sempre uma busca quero parabenizar a administração, a secretária Kátia por essa oportunidade que nos é oferecida. “Estou há 14 anos na educação do município e é a primeira vez que eu participo de um curso de gestão que vai agregar com os alunos, professores, merendeiras, estagiários, familiares, toda a comunidade escolar ganha com essa formação”.

Já a Supervisora de Ensino da EMEB Jardim Atlântico, Eloísa Maciel avaliou a importância de parar para refletir sobre o que anda nosso método de ensino. “O aproveitamento está muito bom, com troca de experiências entre todos”.

A ministrante do curso, Psicopedagoga clinica e institucional, Kellen Oliveira Pinto, falou da sua satisfação em ofertar uma formação para formadores. “O nosso maior objetivo é garantir a aprendizagem da criança, mas antes precisamos trabalhar com os gestores, orientadores, dos  supervisores, dos professores, vamos trabalhar em esferas e problemas diferentes”.

Por fim, a Secretária de Educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, ressaltou a importância do curso. “Neste primeiro momento estamos dando enfase aos gestores, assessores, supervisores e numa segunda etapa, professores do fundamental I e depois fundamental II, com encerramento no final do ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva