Com uma equipe forte o ERMO é Octacampeão do Regional de Futsal no Arroio do Silva

Em 12 anos a equipe é finalista do futsal na quadra em Balneário Arroio do Silva e nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, o time do ERMO sagrou-se octacampeão regional, ao vencer a boa equipe do GUERREIROS de Morro da Fumaça, na disputa de penalidades máximas. Com as arquibancadas da quadra central tomadas de torcedores locais, regionais e turistas, chegou ao final o Campeonato Regional de Futsal na quadra – Taça Pavimentadora  Jeremias 2020.

Categorias de Base

As decisões do regional de futsal começaram pelas categorias de base. Pela SUB 9, a equipe do Bola pra cima sagrou-se campeão ao vencer ao Sementinhas por 3 a 2. Pela SUB 11, os meninos do projeto Sementinhas, conquistaram o título ao vencer o Grêmio Fronteira por 2 a 0 e pela categoria SUB 15, o time do Ermo, foi o campeão ao vencer a equipe do Cedro pelo placar de 4 a 3.

Categoria Livre

Ermo e Guerreiros fizeram uma grande final, daquelas para ficar nos anais da história do futsal de quadra do Arroio do Silva. O jogo foi muito equilibrado e o primeiro gol assinalado pelo jogador André Mota do Ermo saiu faltando 2 minutos para o final da partida. Porém, numa falha da defesa do time ermense, Chapa converteu e empatou. O jogo encerrou com empate e vieram as penalidades máximas. Depois da série de 5 cobranças para cada time, nas cobranças alternadas, a vitória ficou com o Ermo pelo placar de 7 a 6. A festa de encerramento ocorreu na quadra, com a entrega da premiação pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, vereadores, secretários municipais, diretores e do organizador da competição, Zoroastro Barreto Junior. “Cumprimento aos atletas e suas equipes, dirigentes que acreditaram neste campeonato. Já fui apoiador como empresário e hoje me sinto feliz em estar prefeito e continuar apoiando nosso esporte”, disse o prefeito.

Premiação

Além da entrega dos troféus e medalhas, as equipes receberam uma premiação em dinheiro, sendo R$ 1.600 para o campeão e R$ 1.000 para o vice da categoria Livre. O goleiro menoz vazado foi Everton Rodrigues do Ermo, com 13 gols sofridos. O artilheiro do campeonato foi Lucas de Oliveira do Guerreiros com 7 gols anotados.

Esporte atrai o turismo

O casal Ademir e Dirlaine, da cidade de Cascavel/PR, estava encantado com a decisão do regional de futsal entre Ermo e Guerreiros. “Chegamos hoje e já estamos tendo o privilégio de assistir a esse grande jogo de futsal. O Arroio tem  seus atrativos naturais mas o esporte não deixa de ser uma boa opção”, disse o casal de paranaenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação