Escola Apolônio Ireno Cardoso realiza atividades para o dia da Família na escola e Projeto Saúde nas Escolas

A Escola Apolônio Ireno Cardoso realizou no sábado, dia 06 o ‘Dia da Família na Escola’e atividades do Projeto Saúde nas Escolas em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, os pais e responsáveis foram convidados a participar de algumas atividades no ambiente escolar; isso, com o propósito de apresentar às famílias os projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas; foram feitas apresentações artísticas (teatro, música e dança), também foram realizadas ações do projeto Saúde nas escolas onde a equipe da secretaria municipal de saúde, coordenada pela enfermeira Simone Costa, proporcionou momentos de reflexão através de palestras e atividades voltadas a saúde como atualização da caderneta de vacinação e avaliação odontológicas,com a presença dos profissionais de odontologia e das agentes comunitárias de saúde, e, ao final, houve um momento de confraternização.

Atividades da mesma natureza serão desenvolvidas, nos próximos dias, nas Escolas da rede municipal de ensino.

A escola e a família devem, sempre, estar em diálogo, a fim de potencializar o aprendizado. Isso, por meio da afetividade e do conhecimento da realidade do aluno, isso que se torna possível pela inserção da instituição familiar no contexto escolar.
Para a diretora da escola Renata Cadorin o objetivo da atividade foi atingido. “Conseguimos trazer as famílias pra dentro da escola, construindo uma aproximação muito proveitosa entre pais, servidores, professores e toda equipe da escola, estamos felizes com o resultado pois tínhamos medo que a chuva atrapalhasse, mas não”, finalizou.