Escolas e CEIs entregam apostilas para o segundo trimestre com aulas não presenciais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em consonância ao que prevê o decreto do governo do Estado, que prorroga até o dia 2 de agosto de 2020 a suspensão das aulas presenciais, está dando continuidade às aulas não presenciais na rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva.

Desde 01/06 os pais e ou responsáveis por alunos dos Centros de Educação Infantil, CEIs, Pré I e Pré II e das escolas municipais, Jaira Vieira Borges, Luiza Tomasi Scaini e Jardim Atlântico vem recebendo as apostilas.

Os gestores e professores da uniddes educacionais também atuam através de plataformas como o MAZK, da UFSC e nos canais de YouTube, enviando vídeoaulas nos WhatsApp dos pais e responsáveis.

De acordo com a diretora do CEI Carmem Matos Borges, Cheila Silvestre, as apostilas foram elaboradas conforme a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, BNCC  e pensando nos alunos com deficiências, foi elaborado um material adaptado para os  mesmos, trabalhando assim a inclusão na escola. “Os profissionais do CEI Carmem Matos Borges agradecem a todos os pais pela participação efetiva em todas as atividades propostas via WhatsApp e apostilas impressas neste período de Pandemia, onde as aulas estão sendo de maneira não presenciais”.

Plantão no Jardim Atlântico

A vice-diretora da EMEB Jardim Atlântico, Alessandra  Ferreira, estará de plantão, nesta terça-feira,16/06, durante todo o dia, para recebimento e entrega de apostilas para os alunos do primário e Ginásio para o novo trimestre. No Jardim Atlântico também são atendidos os alunos do Ensino de Jovens e Adultos, EJA. De acordo com a diretora Sirlei Santos Lima, a maioria dos alunos retirou as apostilas e são acompanhados pelos professores pelo WhatsApp para tirar dúvidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Pais e responsáveis retiram apostilas para o trimestre que iniciou em junho