Escolas e Creches concluem entrega de Apostilas na sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Balneário Arroio do Silva, encerra nesta sexta-feira, 08 de maio, a entrega de Apostilas e deverá continuar com a liberação de kits de merenda escolar (inicialmente para 200 famílias em situação de vulnerabilidade) para o início das aulas não presenciais.

As atividades iniciaram na segunda-feira, 04, com distribuição de material para os alunos das séries iniciais, nas escolas Jaira Vieira Borges (Praia da Caçamba), Luiza Tomasi Scaini (Praia da Meta) e Jardim Atlântico (bairro Jardim Atlântico) e nas creches Terezinha Uliana Victor (Jardim Atlântico), Carmem Matos Borges (Centro), que encerra na sexta-feira e na creche Tereza Pereira Coelho, na Praia da Meta.
Em todos os locais os gestores e professores organizaram para que não houvesse aglomerações e na recepção uso de álcool gel na entrada, obrigatoriedade de máscaras pelos pais ou alunos durante a entrega de Apostilas.

Os pais que abriram mão do recebimento do kit de merenda escolar assinaram declaração neste sentido, passando os itens para famílias mais necessitadas.

Na maior escola do município, a EMEB Jardim Atlântico, que atende cerca de 850 alunos, incluindo o EJA, os trabalhos que iniciaram na segunda-feira encerram na quarta-feira, 06, com a entrega de material aos alunos do EJA, que funciona no educandário. “É importante salientar que as aulas não presenciais já iniciaram, e os alunos que contam com internet já participam das tarefas pelo aplicativo WhatsApp e plataforma do Mazk (Ufsc e os demais usam as Apostilas com o mesmo conteúdo)”, disse o diretor Thiago Nagel.