Feriadão de Natal foi movimentado no balneário

As praias tiveram atrações desde Papai Noel voador e pirata do caribe

O clima de verão com sol de brigadeiro e temperatura da água entre 22 a 25 graus, contribuiu para que os moradores, veranistas e turistas aproveitassem bem os dias de feriadão de natal nas praias de Balneário Arroio do Silva.

A movimentação começou ainda na segunda-feira, 23, com um grande fluxo de veículos e excursões chegando ao município e se intensificou na véspera do natal. As feiras na Praça central e avenida Mondardo obtiveram boa comercialização.

De acordo com o diretor do Centro de Atendimento ao Turista, CAT, Joey Ramone da Silva, os hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares, bem como o comércio em geral registrou movimento acima do normal. “Uma boa parte dos veranistas e turistas que vieram para o natal vai permanecer até a virada do ano. A abertura oficial do verão será no domingo, dia 29, com show do Tchê Guri e Bateria da Escola de Samba Unidos do Arroio, seguido de homenagens, fogos de baixo ruído e seguem atrações em todas as noites até o dia 4 de janeiro”, frisa.

Papai Noel voador e pirata do caribe

Inspirado no ator Johnny Deep que interpreta o capitão Jack Sparrow na série Piratas do Caribe, o vendedor de açaí, água de coco, caipirinha, água e refrigerante,  Arno de Figueiredo, chama a atenção por onde cruza nas praias do Arroio do Silva. “Eu tive um sonho e pensei em criar um carrinho tipo barco e me vestir de Capitão Jack. “Carrocinha normal tem um monte, mas igual a minha não.Todo mundo quer empreender, mas ninguém quer fazer algo novo”, disse. Enquanto Jack passava na orla, acima, no paramotor um Papai Noel distribuía balas para as crianças nas praias. É a criatividade marcando presença na orla do balneário.  

No Centro de Atendimento ao Turista o expediente foi normal no feriadão, com revezamento no atendimento ao público. Muitos foram ao CAT para buscar o folder com a programação do verão 2020. O atendimento na Prefeitura Municipal será normal nesta quinta, 26 e sexta-feira, 27 de dezembro, no horário das 12 às 18 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação