Feriadão foi um esquenta para a temporada de verão

O final de semana que começou com o  feriado nacional, alusivo a 15 de novembro, data da Proclamação da República, na sexta-feira, foi uma espécie de esquenta para a temporada de verão que se avizinha no Balneário Arroio do Silva.  A movimentação começou ainda no final da tarde de quinta-feira, 14, com turistas e veranistas chegando para aproveitar o feriadão. Os hotéis e pousadas , casas de veraneio ficaram ocupados por visitantes vindos do RS, PR e SP.

O comércio foi movimentado nos supermercados,restaurantes, sorveterias, bares e similares, lojas em geral. Na sexta-feira o show nacional de Alan e Aladim, no Centro de Eventos Pinto atraiu centenas de fãs da dupla até o balneário. No ramo de material de construção houve muita procura. “No sábado, 16, antes da loja abrir já havia fila de veranistas a procura de materiais para deixar casas e apartamentos prontos para o verão. Foi um feriadão diferenciado e esperamos um verão aquecido nas vendas”, disse o presidente da CDL, Leonilton de Paula. Na beira mar, os bares que atenderam  os turistas estavam satisfeitos. “Foi muito bom tivemos um movimento acima do normal” afirmam os proprietários do Boteco , localizado na Praia Central do Arroio do Silva, Beto e Gelon.

PRAIA COM SOL E MAR GELADO

O sol apareceu em todos os dias do feriadão, muitos aproveitaram para pegar um bronzeado parta o verão, mas poucos se aventuraram a entrar no mar, com a água fria. “Foi bom o feriadão, a gente vem sempre que pode e no verão ficamos na pousada da Dona Dedé”, disse um veranista de Nova Petrópolis,RS. Caminhada, vôlei de praia e surf, foram algumas opções de esportes de quem esteve na praia no feriadão. Na Praça Central teve quem levou as crianças para o playground, se movimentou na academia de ginástica ao ar livre e praticou futsal na quadra central.

Os guarda-vidas que passarão a atuar nos finais de semana, não tiveram nenhuma ocorrência de resgate até o final da tarde de domingo, 17.  “O Corpo de Bombeiros Militar já está iniciando as atividades para o verão, com cerca de 12 guarda-vidas civis e militares atuando no Posto Central e em duas guaritas para o lado sul e outras duas no lado norte. A temporada oficial inicia no dia primeiro de dezembro”, disse o cabo Rossafo.

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, atendendo a solicitação da Polícia Militar, cercou as áreas de banhos entre as praias da Meta até a Caçamba. Foram instaladas lixeiras, chuveiros e placas de sinalização proibindo a circulação de veículos nas áreas destinadas aos banhistas , bem como proibindo  a circulação de animais domésticos na orla. Para o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o feriadão deu o tom do que vai ser a temporada de veraneio. “Registramos a visita de muitos turistas que ainda não conheciam nossa praia e que ficaram de voltar no verão. Isso nos dá uma vislumbre do que vai ser a temporada e que devemos estar muito bem preparados para receber esses visitantes”, finaliza .

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva