Fiscalização será rigorosa para coibir excesso de entulhos na cidade

Prefeitura recolhe por semana 200 toneladas de material

Já passou dos limites a falta de conscientização de determinados moradores em jogar entulho, resto de material de construção em locais públicos, como calçadas,canteiros, ruas, avenidas e até na beira da praia do Balneário Arroio do Silva.

De acordo com o secretário de Obras, Gil Martins, por semana são retiradas 200 toneladas de entulhos, desde restos de materiais de construção, móveis velhos, material de podas de árvores, entre outros.

O secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Jacques tem determinado aos fiscais de obras para que apliquem o código de posturas, notifiquem e autuem com multas os infratores. Vários infratores já foram multados. “Sai muito  mais em conta o morador que precisa retirar entulhos e restos de construção contratar um serviço de tele-entulho do que arcar com a multa, que ultrapassa R$ 300,00”, frisa o secretário de Planejamento. A população também pode colaborar para que situações como as que vem ocorrendo não mais se repitam, fazendo uma denúncia, através de mensagem pela página da prefeitura  ou pelo fone: 3526-1744, no horário das 7 às 13 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva