Grupo Envelhecer é Viver encerra atividades do ano em santuário ecológico

Na última sexta-feira, 06, centenas de idosos que participam do Grupo “Envelhecer é Viver”, de Balneário Arroio do Silva, fizeram o passeio de encerramento das atividades do ano de 2019. Foram quatro ônibus para conduzir o grande grupo.

Desta vez, a confraternização foi no Santuário Ecológico da Reserva do Aguaí, no município de Nova Veneza. O passeio foi organizado pelo Grupo e pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que acompanhou as atividades.

Os idosos do GRIEV participaram de trilhas na parte da manhã e ao meio-dia degustaram o delicioso almoço colonial. Na parte da tarde não faltou o bailinho para animar a todos e a emoção de compartilhar o momento de encerramento das atividades, agradecimentos a Deus pelas bênçãos do ano que está findando e renovando os propósitos para 2020. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, devido a reunião da Amesc, não pode participar e foi representado pela primeira dama Claudete Guimarães.

Na avaliação da secretária de Desenvolvimento Social de Balneário Arroio do Silva, foi mais um ano de encerramento das atividades com nossos grupos de idosos com a sensação de dever cumprido. “Apesar das dificuldades enfrentadas, dos desafios que surgem inesperadamente, conseguimos, juntos, numa união que só quem está ali no dia a dia vai entender. Fortalecimento de vínculos é isso também, é sentir o carinho do abraço de cada um dos idosos que estiveram com a gente esse ano. Que 2020 possa ser ainda melhor”, conclui.

O santuário

 O Aguaí Santuário Ecológico está localizado próximo à Barragem do Rio São Bento e a cerca de 4 km de distância da Reserva Biológica Estadual do Aguaí. O local está inserido em uma área de Mata Atlântica com 135 mil metros quadrados, no limite entre os municípios de Nova Veneza e Siderópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva