Iniciam as ações do Programa Saúde na Escola em Balneário Arroio do Silva

Gincana integrou os alunos na Escola Jaira Vieira Borges, da Praia da Caçamba

 

Programa Saúde na Escola inicia em Balneário Arroio do Silva com atividades especiais. Na última semana os profissionais da saúde estiveram desenvolvendo o trabalho na Escola Municipal Professora Jaira Vieira Borges, na Praia da Caçamba. Foi realizada uma gincana, mobilizando todas as turmas, sobre o tema: combate ao mosquito Aedes Aegypti. As atividades envolveram um quizz sobre o assunto, além de corrida de saco e desenho sobre o tema.

A ação foi realizada nos períodos da manhã e tarde. Pela manhã a turma do quarto ano foi a vencedora da gincana, já no período da tarde a turma do segundo ano foi destaque. Nesta semana as professoras da escola encerram a atividade ao destacar a turma que mais coletar lacres de latinhas e tampas de garrafa, com a finalidade de incentivar a campanha da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear).

As atividades fazem parte do Programa Saúde na Escola que é uma ação em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde e visa a integração e a melhoria da qualidade de vida, contribuindo na formação dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. “O programa será realizado durante dois anos, biênio 2019-2020, e essa foi a primeira atividade realizada na escola. No decorrer do biênio serão realizadas mais ações”, explicou a enfermeira Simone Costa.

 

Além da escola da Praia da Caçamba, o Programa Saúde na Escola será realizado também no Centro de Educação Infantil Tereza Pereira Coelho e na Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso. Na escola da rede estadual a ação da saúde foi realizada no início do mês de abril no Dia da Família na Escola.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva