Mais uma turma capacitada através do curso de boas práticas em manipulação de alimentos

Capacitação oferecida gratuitamente pela prefeitura oportunizou aprendizagem para duas turmas na última semana

 

Comerciantes locais e profissionais que trabalham na manipulação de alimentos participaram na última semana do curso de capacitação sobre boas práticas em manipulação de alimentos. A ação foi realizada na terça-feira, dia 25, e envolveu 28 participantes. Uma nova turma foi contemplada com a aprendizagem também na noite de sexta-feira, dia 28.

O curso foi ministrado pelo fiscal da vigilância sanitária, Alexandre Augusto Hubbe Pacheco, e pelo médico veterinário, Márcio Brunelli. A capacitação é uma iniciativa da prefeitura através do departamento de indústria e comércio e vigilância sanitária. A intenção é informar e orientar os comerciantes sobre boas práticas no serviço de alimentação, reforçando também a legislação sanitária e o papel da vigilância.

Todos que participaram do curso receberam certificado das mãos do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro. “Parabéns para cada um de vocês que participaram do curso e se interessaram em buscar informação, capacitação e orientação. Isso é muito importante”, frisou Mineiro. O secretário de saúde, José Luiz Oliveira, também prestigiou a capacitação e destacou a importância das pessoas buscarem a informação e se adequarem à legislação, além de parabenizar a todos pela participação.

Com a boa adesão dos comerciantes e o sucesso da capacitação, uma nova ação será realizada no dia 19 de agosto às 19h no auditório da saúde. Informações e inscrições através do telefone 99181 6494 (whatsapp).

 
Fonte:Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva