Medidas restritivas serão adotadas para conter avanço de coronavírus em Jacinto Machado

Uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 16, entre o prefeito João Batista Mezzari, integrantes da Secretaria de Saúde, CDL e Acijam alinhou algumas medidas a serem tomadas para combater a proliferação do coronavírus na cidade. Os números seguem aumentando, são 23 casos confirmados até o momento.

Um novo decreto será publicado nesta sexta-feira, 17, com vigência a partir de segunda-feira, 20, obrigando o uso de máscaras e determinando restrições as atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia.

Como medidas preventivas será intensificada a fiscalização do cumprimento do protocolo de segurança em saúde, com visitas frequentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica ao comércio, realizada barreira sanitária na entrada da cidade, em dias específicos, com medição de temperatura dos integrantes do veículo e caso algum passageiro apresente temperatura acima de 37,5º, motoristas e passageiros serão encaminhados ao Centro de Triagem. “São ações que precisam ser tomadas para que, juntos, possamos desacelerar a proliferação deste vírus em nosso município”, afirmou o prefeito Gaiola.

Na reunião, a presidente da CDL, Josli Ronsani destacou que a entidade reforça entre seus associados a necessidade de cumprimento das medidas preventivas. “Focamos nesta prevenção, pois sabemos que um fechamento do comércio agora não seria bom para ninguém”, completou.

Representando a Acijam, o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, também avaliou como necessária as medidas estabelecidas através do novo decreto.

O secretário de Saúde, Adilson Piva, reforçou os canais de comunicação e monitoramento de casos de síndrome gripal ou suspeitos de coronavírus disponibilizados pelo município. “Caso apresente sintomas de gripe, febre, tosse, dificuldade para respirar, pode mandar um whats para 9.91903859, ou ainda passar pela triagem ao lado da Unidade de Saúde Central das 7h às 20h e das 20h às 22h na própria unidade. Após este horário e final de semana a triagem acontece no Hospital São Roque”.

Fonte: Assessora de Comunicação da Prefeitura de Jacinto Machado