Moradores se reúnem com prefeito para pavimentação de rua na zona norte

Com a liberação dos recursos do projeto Avançar Cidades, Mobilidade Urbana,  a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva vai asfaltar 944 metros da Avenida Beira Mar, na Praia da Meta e a pavimentação com blocos de concreto intertravados (paver) a Avenida Getúlio Vargas, numa extensão de 1.560 metros.
Com as lajotas que serão retiradas das duas avenidas, a Administração Municipal pretende pavimentar algumas ruas das zonas norte e sul da cidade. Uma destas vias é a Rua Manoel João de Souza, no bairro Areias Brancas.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, que já havia se reunido com os moradores em outras ocasiões, no último sábado, 01 de agosto, na companhia da secretária de Planejamento Urbano, Ana Paula Damasceno Orcelli e do assessor jurídico, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues, realizaram novo encontro no salão da comunidade de Areias Brancas – observando os protocolos de higiene e distanciamento social.

Desta vez, a reunião foi para definir com será feita a obra, que terá a parceria da prefeitura, empresa pavimentadora e moradores. Ficou acertado que a Prefeitura doará as lajotas que serão retiradas da Avenida Beira Mar Norte e a empresa J. de Souza Lourenço fará o calçamento com um custo de R$ 25 o metro quadrado. “A reunião foi muito produtiva. Eu e minha esposa viemos conversando com os demais moradores e a maioria quer a benfeitoria. O custo da obra ficou mais em conta e agradecemos ao prefeito Mineiro e sua equipe pelo empenho”, disse o morador Itamar Borba Geremias.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães espera ver a obra concluída até o final do seu mandato. “No momento em que as lajotas forem retiradas da avenida Beira Mar elas serão colocadas na Rua Manoel João de Souza para  início do calçamento, conforme acertado”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação