Município de Balneário Arroio do Silva é pioneiro em projeto de apoio a educação especial no Sul de SC

O Projeto Apoio Educacional Especializado – AEE, desenvolvido nos Centros de Educação Infantil Carmem Matos Borges, Terezinha Uliana Victor é pioneiro nos municípios da Amesc e Amrec.
Atualmente são atendidos no projeto 13 alunos com laudo. A professora Aline Goulart Macan, formada em Pedagogia é a responsável pelo projeto que não trabalha de forma isolada. Existe uma rede de parceria com a APAE, que trabalha a estimulação, Fonoaudióloga, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional e havendo necessidade o tratamento é encaminhado para outros centros.
O projeto nasceu em 2017 e recebeu o apoio imediato do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, para atender a demanda de crianças com deficiência na educação infantil. Na oficina pedagógica a professora Aline confecciona os brinquedos e outros materiais, através da coleta seletiva de lixo.
“Esse projeto enche os olhos de quem conhece a educação infantil. Quando a gente vê que outras escolas e instituições estão interessadas em nosso projeto, sentimos que estamos no rumo certo”, avalia a diretora do CEI Carmem Matos Borges, Cheila Silvestre.

VISITA DO CER
O CER (Centro Especializado em Reabilitação) realizou uma visita no dia 3 de setembro ao CEI (Centro de Educação Infantil) Carmem Matos Borges, com o objetivo de realizar uma observação em sala de aula da para o diagnóstico do autismo e, aproveitando a oportunidade, conhecer o projeto AEE (Apoio Educacional Especializado).
CAFÉ DE MÃOS DADAS
Nesta terça-feira, 01/10, o Projeto de Apoio Educacional Especializado do CEI Carmem Matos Borges, vai realizar, com início às 9h30min, um café com os pais de alunos com deficiência, autoridades municipais e CER/UNESC, AMA de Criciúma, APAE de Arroio do Silva.

Fonte:  Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva
Fotos acervo do CEI Carmem Matos Borges