Municípios de Canelinha e Rio do Sul sancionam lei para isenção de taxas de concursos públicos para mesários

A exemplo de outras cidades do estado, Canelinha e Rio do Sul passaram a isentar do pagamento de taxas de inscrição em seletivos de contratação e concursos públicos, pessoas que se voluntariarem como mesários da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

Em Canelinha, a iniciativa surgiu a partir da sanção de lei semelhante no município de Bombinhas. Em Rio do Sul, a ação também partiu do cartório do município, a partir do compartilhamento da lei pela 31ª Zona Eleitoral de Canelinha. Nesse caso, o projeto contou com o aval do prefeito e do juiz da 26ª Zona Eleitoral, Fernando Rodrigo Busarello, que o encaminhou para a câmara de vereadores da cidade.

Outras nove cidades que aplicam a isenção de taxas em concursos para mesários são da região Oeste do estado, além de Florianópolis, Blumenau e Criciúma.

Como se tornar mesário voluntário e conseguir o benefício

Para ser mesário voluntário nas próximas eleições e ter o benefício de isenção do pagamento de taxas de inscrição em seletivos de contratação e concursos públicos, o cidadão deve acessar o site do TRE-SC (link)

Os servidores que prestam serviço à Justiça Eleitoral são convocados a compor a seção eleitoral. Para garantir o benefício, o cidadão deve comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC