Ocorrência de roubo e extorsão

Trata-se de ocorrência de Roubo e Extorsão (Sequestro relâmpago) ocorrido na Rua Antônio José scheffer em frente a Igreja Assembléia de Deus no dia 09/08/2020 por volta das 21:30 horas e
Tráfico de drogas na rua Estrela do Norte por volta da 01:00 ja do dia 10/08/2020.
A guarnição 2843 (Sd Justo e Sd Tressoldi) foi acionada por populares que relataram que presenciaram um roubo que havia acabado de acontecer em frente a igreja Assembleia de Deus. De imediato a guarnição deslocou até o local para coletar informações e foi informada que um membro da igreja o senhor JULIO CESAR HENRIQUE havia sido levado junto com seu veículo um JEEP/COMPASS LONGITUDE D (QIS1360) por dois masculinos armados com um revólver cromado que o renderam na saída do culto. De pronto se deu início as buscas e prestaram apoio todas viaturas da região mais guarnições da Brigada Militar da cidade de Torres. Que duarante as buscas a senhora FLÁVIA FERNANDES BORGES que conseguiu escapar do roubo informou a guarnição que um masculino de roupa cinza e cabelo cacheado poderia estar junto com os assaltantes e um masculino com essas características foi abordado nas proximidades e levado para identificação pela Sra Flávia que inicialmente confirmou ser um dos envolvidos, porém posteriormente não confirmou e o mesmo foi qualificado como Maurício Santos dos Santos e logo foi liberado. Que ao repassar as informações da ocorrência em grupos policias de Whatsapp o veículo foi localizado abandonado na Beira da Lagoa do Violão em Torres pelo Soldado Machado que estava de folga e se deslocava para sua residência. Que logo em seguida o senhor JULIO CESAR HENRIQUE foi liberado pelos autores do roubo e se deslocou novamente até a Igreja onde relatou a situação para a guarnição. Que o mesmo foi rendido e os masculinos exigiam dinheiro que diziam que ele possuia dentro do veículo, que o fizeram dirigir até o viaduto da entrada da cidade e quando viram que não havia dinheiro no carro o fizeram ir até seu apartamento em Torres. Que lá o mantiveram por cerca de 15 minutos e levaram uma quantia de cerca de 3 mil reais mais alguns relógios, jóias e 3 celulares.

Que então desceram e o deixaram na porta do prédio e se evadiram com o carro. Que como o veículo foi localizado na cidade de Torres e o apartamento também é na mesma cidade, sendo então o veículo apresentado na DP local pela guarnição da Brigada Militar VTR 11888 Sgt Lacerda e Sgt Fonseca e os procedimentos de perícia ficaram a cargo da Polícia Civil local. Que durante a confecção do boletim de ocorrência essa guarnição recebeu informação repassada pelos Sds Cleiton e Hirsch VTR 11884 Brigada RS, de que dois masculinos estariam em uma lancheria de Torres com muitas notas de 100 reais em atitude suspeita e pegaram um Uber que os deixou em uma residência na Rosa do Mar em Passo de Torres. Que diante dessa informação as guarnições deslocaram até a referida residência, local conhecido pelo comércio de entorpecentes, e obtiveram êxito na abordagem dos senhores Andrei Carlos dos Santos e Igor Matheus da Silva e na residência dos mesmos, ja na entrada, foi encontrado uma sacola com várias porções de maconha e uma balança de precisão e no quarto em que estavam foi encontrado a quantia de 850,00 reais mais dois relógios e dois celulares que eles relataram ser das vítimas, que no pátio ao lado foi localizado outro celular ja muito danificado que também seria da vítima. Que questionado sobre a arma o senhor Andrei Carlos dos Santos apontou o local nos fundos de sua casa onde mesmo arremessou a mesma ao perceber a chegada das guarnições, que foi então localizado um Revólver, Calibre 32, nº 698873 com uma munição intacta. Que ambos autores relataram serem da facção OS MANOS e que o serviço foi “dado” pela facção para quitar uma dívida de Andrei Carlos dos Santos no valor de R$ 5.000,00 com a facção e que após liberarem a vítima se encontraram em baixo do viaduto da Vila São João em Torres com um membro da facção de Alcunha “feinho” que estava em uma Eco Sport preta e lhe entregaram R$ 3.000,00 e 3 relógios. Que diante dos fatos e da situação de flagrancia os dois foram algemados e encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Sombrio e os objetos apreendidos.
Além da Brigada Militar, prestaram apoio a ocorrência as guarnições de Sombrio e São João do Sul.

Fonte:Policia Militar