Policial do 19º BPM conclui Curso de Táticas Policiais

O soldado Ednei Costa Elias, lotado no 19º Batalhão de Polícia Militar, concluiu o curso de Táticas Policiais da 2ª Região de Polícia Militar. A solenidade foi realizada na manhã de quinta-feira, 12, em Canoinhas.

O curso, que iniciou no dia 25 de outubro, contou com 30 alunos matriculados. Dentre estes, apenas 13 policiais concluíram o treinamento, que habilitou os policiais para o emprego em missões específicas, pré-requisito fundamental para a atuação junto aos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPTs) da Polícia Militar de Santa Catarina.

As instruções foram desenvolvidas no regime escolar de internato, com carga horária de 160 horas/aulas. Patrulha Rural, Patrulha Urbana, Tiro Tático, Combate em Ambiente Confinado, Patrulhamento Tático Móvel, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Ocorrências Envolvendo Artefatos Explosivos, Noções de Patrulhamento Aéreo, Técnicas Verticais e Utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, foram alguns dos temas abordados.

Os alunos também foram contemplados com uma viagem técnica de estudos, onde receberam instruções do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento de Polícia de Choque da PMSC.

O comando do 19º BPM parabeniza o soldado Elias, que apesar das dificuldades encontradas no curso, persistiu em seu objetivo e obteve mais uma conquista em sua carreira.

Fonte: 19º Batalhão de Polícia Militar