Políticos prestigiam a trigésima Arrancada de Caminhões

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, foi um perfeito anfitrião durante a XXX Arrancada de Caminhões que aconteceu no último final de semana na Praia da Meta. O evento superou as expectativas de público, organização e totalizando 112 inscrições nas 5 categorias disputadas, apesar das mudanças de maior segurança no Regulamento.

Mas a presença de políticos, independente de siglas partidárias, foi um fato marcante nesta edição do evento. O prefeito contou com o apoio da Assembleia Legislativa, que através do presidente Júlio Garcia montou seu estande na festa. Na sexta-feira, antes da abertura oficial, o Coronel Armando, deputado federal do PSL, vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, esteve na festa e se admirou com a estrutura. “Esse evento precisa ser divulgado em todo o Brasil. Vou encaminhar emendas para o município e agendar uma visita do prefeito Mineiro com o presidente”, disse o deputado do PSL.

Mas foi no domingo, 8 de março, que a maioria dos deputados e prefeitos circularam na festa dos caminhoneiros. Pela manhã, o prefeito Mineiro recebeu o deputado Rodrigo Minotto (PDT), Volnei Weber (PMDB), que estava acompanhado do ex-deputado Manoel Mota, José Milton Scheffer (PP), acompanhado do ex-vice-prefeito Fernando Borges e de Jairo Borges.

Os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) e de Meleiro, Eder Matos (PL), também estiveram visitando a festa, concedendo entrevistas e compartilhando das festividades.

No domingo a tarde, esteve no parque de arrancadas o deputado estadual Felipe Estevão, PSL, acompanhado da vereadora Greyce Copetti, PL. O deputado visitou os estandes, cabine de locução da arrancada, concedeu entrevista à imprensa e disse que já conhecia o evento, mas que pode ser parceiro nas próximas edições e colocou seu gabinete a disposição do Prefeito Juscelino. A deputada federal Geovania de Sá (PSDB), estava com agenda para participar da edição histórica do evento, mas cancelou devido à mudança à problemas de ordem pessoal. O presidente da Câmara, vereador Everaldo Caetano e vereadores, Sérgio Policarpo, Edmilson Aguiar, Dionei de Souza Teixeira, Maria Alice Luciano, Elvio Zoche e Greyce Copetti prestigiaram a programação. Vereadores de Araranguá, Paulo Roldão e Neno Fontoura também estiveram na edição histórica da Arrancada de Caminhões.

“Para mim foi uma honra receber os prefeitos, vereadores, deputados  e saber que eles poderão ser parceiros dos eventos do Arroio do Silva. A minha política é pelo bem das pessoas, independente de sigla partidária. A Arrancada de Caminhões atraiu novos políticos para conhecer o evento. É disso que precisamos, bem como dos mais experientes na construção de um município melhor”, avaliou o prefeito Mineiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação