Prefeito Mineiro participa de posse da nova diretoria da CDL e reafirma compromisso de parceria na instalação de câmeras no balneário

Ao participar da solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Arroio do Silva, na noite passada, 05/12, no Centro de Eventos Pinto; o prefeito Juscelino da Silva Guimarães assinou documento em que reafirma a intenção do município de participar, junto com a CDL e Câmara de Vereadores do projeto para implantação de 14 câmeras de videomonitoramento .

“Já dei a minha palavra em reunião anterior de que a prefeitura seria parceira. Só quem já viveu uma situação de insegurança, com risco de morte é que sabe dar valor a esse projeto, vou assinar e pode mandar instalar as câmeras”, garantiu Mineiro.

O presidente da CDL, Leonilton de Paula Carlos, o Nito, que passou o cargo ao sucessor Jakson Cadorin e os lojistas presentes aplaudiram a atitude do prefeito. Nito disse que a partir de hoje, 06/12 vai iniciar a compra do equipamento, orçado em R$ 48 mil.

A POSSE

A cerimônia de posse da nova diretoria da CDL do Arroio do Silva, contou com a presença do diretor regional da FCDL, Clézio Motta, que representou o presidente da FCDl/SC, Ivan Roberto Tauffer. Depois da composição da mesa, o novo presidente da CDL, Jakson Cadorin prestou o juramento e foi empossado pelo diretor regional. Cadorin, disse que está motivado para encarar os desafios que o cargo de presidente do comércio lojista exige. Ele deu posse aos seus colegas de diretoria e conselho fiscal para o biênio 2020/2021. Ao final do ato, o ex-presidente e fundador da CDL do Arroio, Alcebíades Scheffer, o Bidi, que de acordo com o Estatuto declarou todos empossados.

GALERIA DE PRESIDENTES

No discurso de entrega do cargo, Nito fez um relato das principais atividades e homenageou aos alunos que participaram do projeto CDL na Escola, o Natal Premiado e o projeto de videomonitoramento.O  presidente entregou a cada ex-presidente a sua foto que vai compor a galeria de presidentes na CDL. Entre os presidentes homenageados estava  o ex-vice prefeito Mário Mota e todos os ex-presidentes da entidade.  Após a solenidade autoridades e lojistas participaram de um jantar preparado pela equipe gourmet do Centro de Eventos Pinto.

Fonte: Assessor de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva