Prefeitura entrega reforma da quadra coberta da Escola Jardim Atlântico

A banda da escola, sob a batuta do professor Paulo Ferreira e  a responsável pelo projeto de percussão, Maria Ester Trichês dos Santos, deram o tom que a solenidade exigia. A inauguração da reforma da quadra coberta da EMEB Jardim Atlântico, na tarde de quarta-feira, 23, contou com a participação do prefeito municipal Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Coelho Caetano,  vereadores, Dionei de Souza Teixeira e Edmilson de Souza Aguiar, secretários, da Educação, Cultura e Esportes, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, de Obras, Gil Martins, de Planejamento, Hamilton Eduardo Jacques e de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel, diretor da Escola Jardim Atlântico, Thiago Nagel, diretora de Ensino Infantil, Sici Luiz, diretora da Eja Sirlei Santos Lima e diretoras dos CEIs Terezinha Uliana Victor e Carmem Matos Borges, Joelma dos Santos e Cheila Silvestre, respectivamente.

A cerimônia contou com  a execução do hino nacional e pronunciamentos.  O diretor da escola, professor Thiago nagel, deu as boas vindas às autoridades e falou do seu orgulho e satisfação em  contar com um ambiente mais seguro para que os alunos e comunidade possam praticar atividades  esportivas e de lazer. “ A reforma ficou muito boa, a iluminação excelente, quadra com pintura nova. Só temos a agradecer ao prefeito e sua equipe”.

O presidente do legislativo, Everaldo Coelho Caetano, falou sobre a obra de reforma da quadra que com menos de 8 anos de uso já estava com uma série de problemas estruturais. “Façam bom uso destas instalações  e cumprimentou ao prefeito Mineiro que teve a determinação de fazer a reforma que ficou muito bem feita”.

A secretária de Educação, Kátia Timboni  Teixeira, também parabenizou a comunidade escolar pela reforma da quadra coberta. “Vocês estão recebendo um presente e são merecedores dessa obra porque não mediram esforços para que este momento acontecesse”.

O prefeito Mineiro, contou que foi chamado no início do ano letivo pelo diretor Thiago para ver in-loco a situação do telhado. “ Haviam muitas goteiras e vazamentos por todos os lados e problemas na estrutura. Logo determinei a reforma geral e dizer que sou apaixonado por esporte porque através dele  os praticantes combatem muitas doenças. Usufruam porque isso aqui é fruto de um sacrifício, mas valeu a pena porque vocês merecem”, concluiu, sob aplausos dos alunos  que estavam na quadra e demais autoridades. Em ato contínuo ocorreu o descerramento da placa inaugural pelo prefeito e demais autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva