Preparando os detalhes da 28ª Festa do Peixe

Reunião com expositores da feira e praça gastronômica foi realizada nesta semana

 

Foi realizada na noite segunda-feira, dia 01, uma reunião com os artesãos, responsáveis por restaurantes, comerciantes e demais expositores e participantes da 28ª Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva. O evento será realizado nos dias 01 a 04 de agosto. A data foi alterada em virtude da mudança do formato da festa e também visando a economia do município.

Durante a reunião foi explanada que a repaginação tornará a festa mais acolhedora, tendo em vista que a estrutura será centralizada na Praça. A programação terá atrações regionais e muitas apresentações culturais, reforçando a identidade cultural da cidade. A gastronomia típica açoriana será o ponto forte da festa que já é tradição no município e que atrai muitos moradores e visitantes.

A reunião com os participantes foi coordenada pela secretária de turismo, Helen Becker, e teve a participação do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o secretário de administração e finanças, Durval Oliveira Sousa Neto, o secretário de planejamento urbano, Hamilton Eduardo Jacques, o diretor de turismo, Joey Cichella da Silva, o diretor de agricultura e pesca, Guilherme de Oliveira, e o diretor de indústria e comércio, Walter Alves.

A Festa do Peixe é uma realização da Administração Municipal e Secretaria de Turismo, Pesca e Agricultura. O evento envolve expositores e comerciantes locais, que tem estandes cedidos pelo município, e tem como objetivo fomentar a economia neste período de baixa temporada e incrementar o comércio local através do incentivo dado pelo município aos empresários da cidade.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva