Projeto Liga Sustentável Recicla CDL entrega premiação aos vencedores da etapa municipal

Com o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade? a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina Lojistas, FCDL, CDLs, promoveu, com apoio do Sicoob e parceria com a secretaria municipal de Educação, o projeto Liga Sustentável, Recicla CDL.

No Balneário Arroio do Silva participaram mais de mil alunos das escolas, Jardim Atlântico, Jaira Vieira Borges, da Praia da Caçamba e Luiza Tomasi Scaini da Praia da Meta.

A premiação foi entregue em duas etapas, sendo a primeira no dia 29 de outubro, quando foi premiada a aluna Diuly de Carvalho da Rosa, do 1º ano da EMEB Luiza Tomasi Scaini, da Praia da Meta. Ela recebeu uma mochila da CDL e um kit de material escolar da Secretaria de Educação.

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, foram entregues as mochilas e kit de material escolar do projeto Liga Sustentável para os alunos da  EMEB Jardim Atlântico, em ato que contou com a presença da secretária de Educação Kátia Rosangela Timboni Teixeira, presidente da CDL, Leonilton de Paula,  diretor da escola Jardim Atlântico, Thiago Nagel, supervisora de ensino da escola, professora Eloisa Maciel  e orientadoras dos alunos..

O vencedor da categoria Desenho (3º ao 5º ano) foi Pablo Manoel Mosquera, com o tema Biodiversidade. Pablo é bi-campeão do projeto, tendo vencido a edição 2018. Na categoria Redação (6º ao 9º ano), o vencedor foi o aluno Luiz Felipe R. de Almeida.

A expectativa dos alunos vencedores da etapa municipal recai sobre a etapa estadual, onde os cinco melhores trabalhos de cada modalidade estarão concorrendo. O aluno vencedor receberá um tablet e o seu orientador também.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva