Projeto Sonho de Menina em ação

Atividades especiais estão sendo realizadas com as debutantes de 2019

As meninas que participam do projeto “Sonho de Menina” estiveram na última semana no cinema e acompanharam o filme “Nada a Perder – parte 2”. O ingresso na sessão foi uma gentileza do pastor Fabio, que oportunizou o momento para as futuras debutantes.

O grupo foi acompanhado pela secretária de desenvolvimento social, Avanei Tomaz de Bitencourt Vieira, e pela assistente social, Kristine de Bem, além de ter todo apoio da equipe. 

O projeto Sonho de Menina promove oficinas e palestras especiais, além de oportunizar passeios diferenciados para fortalecer vínculos. O projeto encerra com o tão sonhado Baile de Debutantes que será realizado no fim do ano.

A ação é realizada pela prefeitura a cada dois anos e tem o envolvimento efetivo e a organização da secretaria de desenvolvimento social. Todas as meninas participantes do projeto se reúnem semanalmente nas oficinas que oportunizam a integração, além de repassar informações e orientações nas mais variadas temáticas sendo de grande importância para a formação das jovens.

O projeto é concluído com a noite de gala onde as debutantes terão o sonho realizado através da união da Prefeitura, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), parceiros e apoiadores.

Todas as meninas beneficiadas são inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e não terão nenhum custo para ter o sonho realizado.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva