Recuperação de 25 pontos na Serra do Rio do Rastro começa nesta segunda (6)

Inicia nesta segunda-feira, dia 6 de julho, a intervenção para recuperar os 25 pontos críticos na Serra do Rio do Rastro (SC-390). Os serviços iniciam em Orleans, no quilômetro 448+700, portando o trânsito ficará em meia pista, em uma extensão de 300 metros do ponto 25, no sentido Tubarão a Orleans.

Além do projeto executivo, o plano de trabalho de recuperação dos 25 pontos críticos contempla a intervenção ao longo da rodovia SC-390 com diferentes técnicas conforme a necessidade de cada ponto, a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e depositados sobre os taludes.

Vale lembrar que esta é uma das bandeiras do deputado Volnei Weber desde o início do mandato, que inclusive já esteve fiscalizando algumas vezes a Serra do Rio do Rastro. ‘’Visitamos algumas vezes e conversamos com várias pessoas sobre a situação, sobre a precariedade do asfalto, além da segurança’’. Outra luta de Weber continua sendo a conclusão das obras da Serra do Corvo Branco. ‘’Ressalto sempre também o potencial turístico das Serras, por isso temos de explorar cada vez mais, para criar emprego e renda para nossa região’’, conclui.

Fonte: Equipe de Comunicação do Deputado Volnei Weber