Revisão do eleitorado encerra em 63 municípios no dia 28 de junho

 

 

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará em mais 63 municípios de Santa Catarina, no dia 28 de junho. Em Balneário Arroio do Silva, o Cartório Eleitoral de Araranguá informa que o seu comparecimento para realizar o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título.
Para fazer o cadastramento biométrico você deverá comparecer ao cartório com documento oficial com foto e comprovante de residência, de qualquer dos últimos três meses, em seu nome (conta de água, luz, telefone, cartão PSF, fatura cartão de crédito, fatura internet).

Das 63 cidades que vão finalizar a revisão, as que possuem os maiores índices de eleitores já revisados e cadastrados biometricamente são Cunhataí, com 91,42%; São Carlos, com 88,66%; e Modelo, com 86,08%.

Já os municípios com os percentuais mais baixos de comparecimento são Maracajá e Balneário Arroio do Silva, com 51,91% e 48,18% de eleitores biometrizados, respectivamente.

A revisão do eleitorado tem como objetivo atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

LEMBRANDO que o  comparecimento dos eleitores de Arroio do Silva é obrigatório.
O atendimento é realizado no Cartório Eleitoral de Araranguá, localizado na Avenida Coronel João Fernandes, nº 1235 – Urussanguinha, com horário diferenciado para estes últimos dias de cadastramento das 9:00 as 19:00 horas.

Serão priorizados os eleitores que efetuarem o agendamento no site www.tre-sc.jus.br na opção eleitores – agendar atendimento (havendo limite diário de atendimento)

Fonte:Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC