Secretaria de Saúde alerta população sobre visita de falsos agentes de endemia

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva, Franciele Ramos, recebeu denúncia de moradores que estariam recebendo visitas de pessoas que se identificam como agentes de endemia, para entrar nas residências e fazer o controle do vetor do Aedes Aegypti.

“Informamos que o município possui dois agentes credenciados e devidamente identificados, para realizar vistoria nas residencias para controle do vetor aedes aegypti, os mesmos chamam-se:  Vitor Augusto Sawa e Elisabete Cristina Dutra Ferreira. Solicitamos, através desse informe, a colaboração dos moradores durante as visitas e atenção para identificação dos agentes, evitando que pessoas com intenção duvidosa se passem pelos mesmos”, disse em nota que foi divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira, 16 de dezembro.

A coordenadora ressalta que o trabalho de vistoria feita pelos agentes credenciados, se faz necessário devido aos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya encontrados em algumas localidades do município.

Em caso de visita de agente suspeito , o morador deverá ligar para o telefone 3526-0339  da Secretaria de Saúde, setor de Vigilância Epidemiológica e denunciar.

Fonte: Assessoria de Comunicação