Semana Farroupilha- Cultura e tradição para todas as idades

A Semana Farroupilha 2019 em Balneário Arroio do Silva, segue até o próximo domingo, 22, com diversas atrações culturais, shows, gastronomia típica, bailes e provas campeiras.

Desde domingo, 15, quando foi acesa a chama crioula no Acampamento Farroupilha, na Avenida Barriga Verde, acesso à cidade, pessoas de todas as idades compartilham das atrações.

Na segunda-feira, 16, o Grupo de Idosos teve o seu tradicional encontro, com boa música para dança, o momento de meditação, com a presença do prefeito e primeira dama, secretária de Desenvolvimento Social. A tarde seguiu com o lanche campeiro, num gostoso entrevero acompanhado de bebidas e à noite de segunda-feira, teve apresentações culturais do Coral de Balneário Arroio do Silva e a dupla Sara e Bel, seguido de baile com Musical Gaitaço.

Nesta  terça-feira,17, mesmo com a chegada da chuva à região, dezenas de mulheres compareceram ao Encontro dos Clubes de Mães no Acampamento Farroupilha. “A ideia foi de reunir os grupos para uma grande confraternização, com danças e um gostoso café da tarde. Fico feliz que a maioria compareceu”, disse a primeira dama Claudete Guimarães. Nascida no Turvo e com passagem pelo RS, onde casou com um gaúcho de São Leopoldo, dona Arlte Zanerim Camargo, a  Zane, como é conhecida, revelou que as colegas motorizadas passaram em frente as casas das demais participantes do clube e buzinavam para dar carona até o Acampamento Farroupilha. “Somos muito unidas e não podemos deixar de participar de encontros como este”, afirmou. Devido as chuvas desta terça-feira, as apresentações da APAE e alunos dos CEIs cancelaram a apresentação. O baile com Trio Campeiro começou mais cedo e embalou a noite de terça-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva