Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores dia 23 de Abril

INDICAÇÃO Nº 011/2019-Autoria Elvio Zocche-PSD

 Dispõe sobre a divulgação no site oficial da prefeitura a relação dos medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde, que seja vinculada no site da prefeitura.

Justificativa:
A presente indicação obriga o Município a divulgar a relação de medicamentos disponíveis na rede de saúde pública municipal, tanto no site oficial da Prefeitura como nas unidades de saúde.

O cidadão precisa ter ciência de quais medicamentos ele tem o direito de acessar gratuitamente, custeados pelos cofres públicos. Da mesma forma que o conhecimento dos medicamentos em falta ajuda o paciente a não perder seu tempo de vida, deslocando-se até as unidades de saúde e aguardando em filas para ser atendidos e receber a resposta que tal medicamento está em falta, e o tempo que esse medicamento ficara em falta. A indicação traz benefícios para os pacientes Arroio Silvense e para o todo sistema de saúde pública municipal.

INDICAÇÃO Nº 012/2019-Autoria Elvio Zocche-PSD

 Que seja feito um leilão  dos veículos e das sucatas que hoje não são mais utilizados pelo Município.

Justificativa:
Solicito ao Poder Executivo que verifique as possibilidades de estar realizando um Leilão para venda desses bens, uma vez que estão apenas ocupando espaço e poderiam vir a render lucro ao município se leiloados,alem de limpar o pátio o valor arrecadado, irá auxiliar na compra de novos veículos e equipamentos.

INDICAÇÃO Nº 013/2019- Autoria Maria Alice Luciano- PSD

Que seja trocado os quadros negros, por lousas de vidro ou de fórmica.

Justificativa:
 As lousas de vidro que  são feitas com vidro temperado, ou de fórmica, além disso são  totalmente aplicáveis em qualquer ambiente.Trazendo assim mais qualidade no trabalho aplicado aos alunos, o giz muitas das vezes causa alergia a alguns professores e alunos.
É importante trazer aos alunos e professores mais  sofisticação e praticidade ao seu ambiente

INDICAÇÃO Nº 014/2019- Autoria Maria Alice Luciano- PSD

Que seja disponibilizado internet nas salas de aula, nas escolas e nas CEI.

Justificativa:

Senhores vereadores, senhor prefeito, o uso da Internet na sala de aula gera inúmeros benefícios à Educação, oferecendo aos professores uma maneira inovadora de se trabalhar os conteúdos disciplinares de forma dinâmica e atraente, o que pode contribuir muito ao desempenho das aulas, ao reunir recursos de informação e entretenimento, aliando-os aos recursos pedagógicos. É uma ferramenta capaz de proporcionar condições favoráveis ao conhecimento, à comunicação, e à socialização dos alunos, e facilitar o acesso a ambientes de interação com outras pessoas distantes geograficamente. A Internet pode vir a ser uma grande aliada dos professores, na obtenção de conhecimentos e experiências, gerando mudanças significativas no processo educacional tradicional.

 

 

Palavra Livre

Paulo Martins dos Santos Junior(MDB)

O vereador justificou a sua ausência na ultima sessão, devido a problemas de saúde,falou sobre as indicações relacionadas as ruas Jardelino de Castlhos,Rua Candido e a conclusão da Rodolfo Michels

Falou sobre os privilégios concedidos a alguns funcionários, pois quando se faz um processo seletivo se está ciente do horário a ser cumprido

Se existe uma lei, ela precisa ser comprida. disse o vereador

Falou sobre os desvios de funções existentes dentro da administração e sobre o processo seletivo realizando onde as pessoas fizeram e não foram chamados.

Parabenizou o prefeito de Maracajá, onde o município passa a ter câmaras de monitoramentos, orçados e pagos com recurso próprio. Nem todo comércio tem condição de pagar um segurança.

“A prefeitura vai melhorar pois assume um grande profissional,uma pessoa séria e técnica que conhece números, vai sobrar dinheiro,e os mal acostumados vão ter que dançar conforme a música. Sobre a exoneração do funcionário Xande, ao contrario do que se fala a saída do mesmo não partiu de uma solicitação minha”,finalizou o vereador

 

 

Vanderlei de Souza ( PSD )

Parabenizou as ações de páscoa realizadas durante todo final de semana no município.

Parabenizou pela aquisição da nova ambulância.

Lamentou a saída do servidor Xandi,mas que independente da indicação do prefeito a pessoa possa dar continuidade ao trabalho.

Falou sobre a situação complicada em que se encontra a Rua Ararangua, no bairro Erechim.

Parabenizou o ex- secretário de Admiração e Finanças Felipe Keller que entrega a pasta em dia e que realizou um ótimo trabalho.

 

Sérgio Tavares Policarpo ( PSDB)

Usou a palavra livre para parabenizar o prefeito Mineiro pelo compromisso assumido e honrado com a aquisição da ambulância, veiculo este adquirido com valores devolvidos pela câmara de vereadores na sua gestão e com recurso de contrapartida do município.

Parabenizou o ex- secretário de Admiração e Finanças Felipe Keller, bem como deu as boas vindas ao novo secretário.Parabenizou o vereador Elvio Zoche e a vereadora Maria Alice pelas indicações.

 

Greyce Copeti (PSD)

Também parabenizou pela aquisição da nova Ambulância.

Falou sobre os desvios de funções, e sobre a situação dos servidores que trocaram seus horários remanejando,por conta da saída de horário de aula  na secretaria de educação.

Passei por vários secretários na administração e nunca sequer levamos este tipo de situação ao prefeito, não gostei da atitude da secretária Kátia,a partir de hoje vou atrás da situação de desvios de função,declarou a vereadora

 

Maria Alice Luciano (PSD)

Lamentou a situação criada em torno da troca e compensação de horário devido ao horário de estágio e estudo. Falou sobre o Plano de Carreira, onde espera que novo secretário de Administração consiga dar continuidade com agilidade.

Parabenizou e agradeceu aos servidores exonerados Felipe Keller e Everson Inocêncio.

 

Everaldo Coelho Caetano ( PSDB )

Falou sobre a versatilidade da secretaria de Obras,deu as boas vindas ao novo secretário de Administração e Finanças e agradeceu aos dois servidores exonerados pelos serviços prestados.

Disse que existem situações que devem ser resolvidas dentro do ambiente de trabalho,referindo-se ao caso ocorrido na secretária de educação.Voltou a falar sobre o Plano de cargos e salários  que a casa aguarda ansiosa pelo retorno.

Finalizou falando sobre as exonerações. “Quando tira uma pessoa do Arroio, de família daqui eu fico chocado.Se as substituições forem feitas com pessoas de fora pode ter certeza que vai pegar briga com esse vereador”disse o vereador